terça-feira, 29 de maio de 2012

BÚZIOS MELHOR DESTINO SOL E PRAIA - EUROAL



Búzios é o melhor destino sol e praia de 2012. O evento de premiação reuniu cerca de quatrocentas pessoas entre autoridades, profissionais do turismo e jornalistas, na cidade de Torremolinos - Espanha. Durante a solenidade houve a troca de livros de fotografias das cidades entre os prefeitos Pedro Fernández (Torremolinos) e Mirinho Braga e a entrega do troféu ao prefeito de Búzios.
Após a solenidade foi servido um banquete. Na oportunidade o prefeito e o secretário falaram com a imprensa e com os profissionais de turismo.
A 7ª edição da Feira EUROAL, em Málaga - Espanha aconteceu nos dias 17 a 20 de maio, com a participação do Prefeito, Mirinho Braga, Secretario de Turismo, Cristiano Marques e Isac Tillinger, Diretor Executivo do Convention Bureau na parte comercial.

ARENA BÚZIOS - JIU-JITSU



Os amantes de luta esportiva estiveram presente no ARENA BÚZIOS Jiu-Jítsu que aconteceu nos dias 26 e 27 de maio na Fundação Bem Te Vi. A maior finalidade foi o estimulo a pratica esportiva no município e Região dos Lagos.  
Premiou com dinheiro as categorias mais disputadas, assegurando a participação de atletas carentes e alunos de projetos sociais, do Estado do Rio de Janeiro, através da distribuição de cortesias com mais de 60 inscrições. Esse evento estimulará a preparação de melhores atletas para a Olimpíada.
Outro fator foi a inclusão social na arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos pela Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios. Os organizadores tiveram apoio da Secretaria de Turismo e Esporte & Lazer.

II SEMINÁRIO ACADEMICO CULTURAL INTERNACIONAL E I SACI


Búzios sediou o II Seminário Acadêmico Cultural Internacional e o I SACI (I Semana de Artes e Culturas Internacionais) atraindo visitantes de diversas partes do Brasil e do Mundo. Por ser uma cidade cosmopolita, encontramos muitos artistas plásticos, escritores, atores, dançarinos, etc. Um dos objetivos do encontro foi tirar do anonimato alguns desses "buzianos por adoção" - afirmou o Acadêmico e Presidente da ALAB, Sr. Gonzaga. O tema abordado foi "O Intercambio cultural e sua importância no novo milênio".  A Prefeitura de Búzios apoiou o evento por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Mais informações:

BÚZIOS NO MULTISHOW


A produtora KN Vídeo esteve filmando em Búzios para realizar um processo seletivo para nova apresentadora do programa Volta ao Mundo, que estreará em sua segunda temporada no canal Multishow.

REUNIÃO TURISRIO E COMITE OLIMPICO EM BUZIOS


Aconteceu dia 25, uma reunião promovida pela TURISRIO e pelo Comitê Olímpico Brasileiro para apresentação da proposta de contratação dos meios de hospedagem para o período das Olimpíadas 2016. Foi apresentado aos hoteleiros o contrato básico, onde consta prazo, forma de pagamento e demais condições pra que o hotel seja credenciado e contratado. O evento aconteceu no Colonna Galápagos, com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo.



Ernesto Valente Gubert (Gerente de Acomodações)
Tel: (21)2016-5350 ou (21)7927-1155
E-mail: ernesto.gubert@rio2016.com

BÚZIOS PARTICIPOU DA 10ª EDIÇÃO EBS

Em parceria com o Convention Bureau, a Prefeitura de Búzios participou da 10ª edição da EBS (Evento Business Show) – única feira voltada ao profissional de eventos que tem como principal objetivo gerar relacionamento e negócios junto aos principais profissionais do mercado que realizam, promove e planejam eventos. O stand de Búzios deu destaque aos centro de convenções existentes na rede hoteleira. A Feira aconteceu nos  dias 23 e 24 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e recebeu cerca de 4 mil visitantes de diversas cidades e países. Para mais informações acesse: www.feiraebs.com.br

DAKOTA FILMA EM BÚZIOS


A produtora SD Management, de São Paulo, fez uma ensaio fotográfico em Búzios para campanha da marca Dakota. Utilizou como cenário a Rua das Pedras, a Orla Bardot e a Praia da Armação. O ensaio teve como modelo a "Top Model" Isabel Goulart. Essa filmagem teve o apoio da Filme Rio - Rio Film Commission (RFC) que faz parte do plano estratégico do Governo do Estado do RJ com o objetivo de fazer com o Rio de Janeiro seja reconhecido internacionalmente como local privilegiado para a produção de conteúdo audiovisual.

BÚZIOS MOTO FEST


O Búzios Moto Fest, idealizado pelo G20 Moto Clube, com o apoio da Secretaria de Turismo movimentou o fim de semana entre os dias 18 a 20 de maio na SEB. Foi um evento de confraternização dos motociclistas e triciclistas que mostrou aos buzianos o verdadeiro espírito do motociclismo. O público de excelente qualidade contribuiu com ganhos para os meios de hospedagem e comércio da cidade em plena baixa temporada.
Estiveram presentes aproximadamente 5.000 motociclistas de várias cidades do Brasil com destaque ao RJ, MG, SP e BA e do Paraguai e Uruguai curtindo a vasta programação. O Secretário de Turismo, Cristiano Marques, acredita no calendário de eventos da cidade.


BÚZIOS ESTA NA 16ª POSIÇÃO DAS CIDADES BRASILEIRAS DE EVENTOS INTERNACIONAS NO RANKING DA ICCA

A ICCA (International Congress and Convention Association) divulgou a lista das cidades que mais receberam eventos internacionais em 2011. O Brasil alcançou o 7º lugar no ranking mundial e o Rio de Janeiro figurou o 1º lugar no ranking do Brasil entre as cidades que mais sediaram congressos e convenções estrangeiras no ano passado. A lista divulgada pela ICCA contempla as cidades brasileiras que cumprem as exigências da entidade (eventos itinerantes, com periodicidade fixa e no mínimo 50 participantes). Búzios alcançou a 16ª posição sediando 5 eventos internacionais. Mais informações: http://www.iccaworld.com/

BÚZIOS NO WORKSHOP O RIO É DE VOCES EM BUENOS AIRES


A Secretaria de Turismo de Búzios esteve presente participando do Workshop O RIO É DE VOCÊS que aconteceu no dia 15 de maio, das 15 as 20 horas, no Hotel Pestana em Buenos Aires. A produção do evento ficou a cargo da empresa Giganet. Participaram também a Secretaria de Estado do Rio de Janeiro e o Rio Convention & Visitors Bureau e outros órgãos de Turismo. Aproximadamente 200 agentes de turismo e operadores visitaram o evento. Ao final foi servido um coquetel para os expositores e algumas personalidades convidadas.

BUZIOS E A PARCERIA COM REVISTA VEJA


Cristiano Marques, Márcia Eger e Décio Luis
No RJ, o Secretário de Turismo, Cristiano Marques almoçou com a Gerente Comercial e um agente da Revista Veja, fechando parceria com a Editora Abril para este ano.

BÚZIOS NA TV DA ESTÔNIA


No principio de maio recepcionamos uma produtora da Estônia, Tina Park, da Empresa FREE STUDIO, que produz um programa para a TV local, TRAVEL WITH ME. Nosso colaborador, da Secretaria de Turismo, Mauro de Oliveira, deu as boas vindas e acompanhou o grupo num city tour (mirantes, praias, etc.) para a filmagem, depois a equipe seguiu almoçando no Don Juan e se hospedou no Hotel Colonna Galápagos.